A ABRACannabis conta com o apoio de setores específicos da sociedade civil, protagonizada por familiares e pacientes e amparada por profissionais e pesquisadores de distintas áreas do conhecimento.Docentes, médicos, cientistas, juristas, advogados, cultivadores, farmacêuticos entre outros profissionais têm nos ajudado a elaborar os processos de boas práticas de cultivo e terapêuticas além de nos orientar para a obtenção do registro legal da associação com devida segurança jurídica. Em breve buscaremos produzir pesquisas de interesse social e de saúde a partir de dados coletados entre os associados. Estas pesquisas têm como intenção fomentar novas políticas públicas para a regulação da Cannabis.

Vale ressaltar que a demanda e o interesse por nosso trabalho é crescente. A cada dia, pacientes com diversas patologias, entre eles, mães e pais de pacientes pediátricos com epilepsias refratárias e síndromes raras, que a despeito da ineficácia e efeitos colaterais diversos dos medicamentos tradicionais e grande sofrimento, não conseguem encontrar alternativas de tratamento, como também,  pacientes portadores de dor crônica, independente da patologia associada, doenças neurodegenerativas – esclerose múltipla, síndrome de Huntington etc. Médicos e profissionais de saúde também buscam informações sobre o uso da cannabis como medicina e têm nos procurado com demandas por orientação, auxílio e interesse em associar-se a ABRACannabis.

O apoio que estamos recebendo, embora valiosíssimo, está sendo insuficiente acerca da demanda que nos atinge.  Como exemplo precisamos de uma sede e de toda infraestrutura para nossas atividades e programas. Gostaríamos, portanto de convida-lo a participar do rol de apoiadores que dão suporte esta associação. Para atingirmos isso, contamos com a contribuição de todas as pessoas sensíveis a esse tema.

Obrigada, a Equipe ABRACannabis agradece imensamente!